sábado, 19 de maio de 2012

Que seja feita a minha vontade!




E houve uma viagem de carnaval, e nela estavam várias de nossas queridas. Uma delas, talvez a mais audaciosa de todas, repetia um mantra: "meu bem, eu não tô aqui pra passar vontade!"

  Três meses depois e eu ainda analiso esa máxima. Por que acredito e concordo com ela. O que quer que tenha feito a nossa querida pensar assim, ela está certíssima! O ser humano simplesmente não pode ter sido posto no mundo pra passar vontade. Nossos desejos são a essência do nosso potencial, e nossas escolhas e atitudes, nos levam a quem nos tornaremos no futuro.

  A sociedade nos tem imposto padrões e conceitos que muitas vezes nos fazem reprimir o que realmente queremos, e escolher o que é mais cômodo ou mais seguro. O fato é que , talvez por vergonha ou medo de rejeição, deixamos de fazer o que faz nossos corações baterem mais forte, e optamos pelo senso comum... Nem sempre senso comum é igual a bom senso.

  Tomemos alguns exemplos: Quem nunca quis enfiar o pé na jaca, e passar um fim de semana inteiro comendo, mas ficou com medo de engordar e não caber naquele vestidinho que o namorado adora?! Oue quis experimetar aquele fetiche que o parceiro possa achar inconvencional?! Ou deixou de ligar no dia seguinte para dizer que adorou a noite, só pro outro não ficar muito convencido?!

  É preciso ficar atento, caro leitor, com o que é deixado pra depois, com o que é omitido, porque a vida é agora, e te cobra que você se mexa. Daqui a pouco estaremos todos com 70 anos olhando para trás  e achando que poderíamos ter feito mais...

  Pra mim não. Eu quero acreditar nessa máxima e fazer dela uma lição de vida. Chega de me preocupar em agradar aos outros. Ultimamente tenho agradado a mim mesma. Quando sinto saudade, procuro. Quando vejo ou sinto o cheiro ou vejo uma coisa gostosa, eu como. Quando tô com tesão, eu transo. Se vejo ou ouço algo engraçado, eu rio alto mesmo. Quando gosto, deixo bem claro. Tõ atrás dos 5 minutos de êxtase que farão valer a pena todas as lágrimas. Sou o que sou hoje porque vivi esses últimos anos com toda força do meu ser.

 Si!m, haverão consequências. Não, nem sempre elas serão satisfatórias. Mas resolvi deixar de viver cercada de "se"s. Resolvi relaxar, e levar as coisas de uma maneira mais leve, mais marota, mais EU. Ah e que venham as vontades! Que venham com força e intensidade, porque eu quero aproveitá-las ao máximo!


 E você, tem vontade de quê?

Fernanda Corôa
@fernandacoroa

Um comentário:

  1. Concordo muito
    "A sociedade nos tem imposto padrões e conceitos que muitas vezes nos fazem reprimir o que realmente queremos, e escolher o que é mais cômodo ou mais seguro. O fato é que , talvez por vergonha ou medo de rejeição, deixamos de fazer o que faz nossos corações baterem mais forte, e optamos pelo senso comum... Nem sempre senso comum é igual a bom senso."

    E com a máxima da sua, ou talvez nossa, amiga!

    Eu sou dessas, sabe, não fico na vontade! Mesmo que seja uma vontade que alguns não entendam ou que acham estranho. Já fiz muito M na vida, passei algumas vergonhas, tive que esconder histórias, mas, pelo menos, pelo menos, nunca fiquei na vontade!

    Tinha que ter um "botão" de curtir aqui!
    texto curtido ;)

    ResponderExcluir